Ouvidora da Fundação CEPERJ conclui Curso de Certificação de Ouvidores na ABO-RJ

Ascom
09/10/2019 12:29h


Ouvidoria não é algo simples, requer dedicação e qualificação no atendimento ao usuário dos serviços. Não é à toa que costumamos dizer que se trata de um dos setores sensíveis de uma organização. No setor público não é diferente. Cada vez mais o cidadão busca serviços de qualidade, e para atender a esta necessidade nada mais justo do que um profissional qualificado e atento às demandas.  

Foi pensando nisso que, Noelma Ramos Faria, ouvidora da Fundação CEPERJ, participou do Curso de Certificação de Ouvidores da ABO, a Associação Brasileira de Ouvidores. A frente da ouvidoria da instituição há cerca de sete meses, ela conta que o objetivo principal foi trazer novas ferramentas ao setor e permitir que a ouvidoria atinja os seus objetivos reais. “Não basta a ouvidoria existir. Ela precisa ser efetiva e dar voz ao usuário do serviço e ao público interno da Fundação. Decidi buscar essa certificação, pois, quero ter a certeza de que as demandas serão solucionadas da melhor maneira possível e que estaremos entregando um serviço de excelência”, afirma. 

Além de ser um setor fundamental para detectar falhas, reavaliar processos, realinhar estratégias e criar soluções que levem ao aperfeiçoamento dos produtos e serviços da organização, o sucesso do atendimento de uma ouvidoria garante a satisfação do usuário, a produtividade da equipe e, consequentemente, a melhoria dos resultados obtidos.

E se depender da ouvidora da CEPERJ, os resultados serão os melhores possíveis. 'Foi muito gratificante poder fazer este curso de Capacitação em Ouvidoria e ser certificada pela ABO-RJ. É uma nova etapa que se inicia em minha vida, em que eu posso fazer o que mais gosto: conciliar e mediar conflitos extrajudicialmente, restaurando o equilíbrio entre as relações', completa.

 

 


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