Centro de Estatísticas da Fundação CEPERJ lança segunda edição do Boletim Mulheres Fluminenses

Ascom
06/03/2020 17:09h

No próximo domingo, dia 8, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar esta data tão especial, o Centro de Estatísticas, Estudos e Pesquisas (CEEP) da Fundação CEPERJ (Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), está lançando a segunda edição do Boletim Mulheres Fluminenses. O mote principal da publicação é jogar luz sobre temáticas cruciais ao bem-estar e à qualidade de vida da população fluminense, espacialmente entre os grupos mais vulneráveis social e economicamente.  

 

Com uma abordagem de fácil leitura, o estudo traça um perfil dos indicadores que merecem um olhar cuidadoso por parte de gestores, pesquisadores e da sociedade, em relação aos obstáculos enfrentados pela população feminina no estado.

 

O Boletim Mulheres Fluminenses está organizado em temas como Saúde, Educação, Trabalho, Renda e Pobreza, Segurança Pública, entre outros.  Através do levantamento, a Fundação CEPERJ oferece uma base mínima de indicadores e informações capazes de subsidiar um debate sobre gênero e servir de incentivo para políticas públicas.

 

O Boletim é um estudo anual realizado pela Fundação, e desde o ano passado, em que teve sua primeira edição publicada, vem consolidando-se como uma importante linha de estudo do acompanhamento de políticas públicas destinadas a esse público no estado do Rio de Janeiro.


download do arquivo pode ser feito através do link abaixo:



Boletim Mulheres Fluminenses - 2ª Edição


Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados