instituicaoservicoatribuicoesimprensalicitacaofaleconosco
egppceep
dctdi
dcps
Escola de Gestão e Políticas Públicas - EGPP
 
DCTDI
Informações
Projetos
LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais
Planteq – Plano Territorial de Qualificação Profissional
CEAD
 
  Planteq – Plano Territorial de Qualificação Profissional
 

O Plano Territorial de Qualificação (Planteq) é uma parceria da Secretaria de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro - Setrab e a CEPERJ – Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro que promove cursos de qualificação profissional nas áreas de Turismo e Serviços, Petróleo e Gás, Construção Civil e Indústria.

Os cursos atenderão a População Economicamente Ativa – PEA, acima de 16 anos, em virtude de suas condições socioeconômicas e que têm maior dificuldade de inserção na atividade produtiva, ou seja, maior vulnerabilidade frente ao mundo do trabalho.

Público-alvo: - Trabalhador sem ocupação – 1º Emprego; Trabalhadores sem ocupação – Intermediação de mão de obra – Sine; Trabalhadores Beneficiários de Políticas Afirmativas – Gênero; Trabalhadores Beneficiários de Políticas Afirmativas – Etnia; Trabalhadores Beneficiários de Políticas Afirmativas – Pessoas com Deficiência (PCD).

As ações deverão atender às demandas das Comissões Municipais de Emprego – CMEs, de 30 Municípios do Estado do Rio de Janeiro e de Setores Organizados da Sociedade, Setor Produtivo. Serão beneficiados 1433 inscritos potencializando as ofertas de vagas e empregabilidade dentro das cadeias e arranjos produtivos locais, de interesse do Estado Fluminense. Consolidando, portanto, o desenvolvimento local e regional sustentável.

Carga Horária:
200 horas

Carga Horária Diária:
5 horas

Dias Letivos
40 dias

Inserção ao Trabalho:   30%

Realização: 2013/2015