Notícia  
Candidatos ao concurso do Detran-RJ já podem confirmar inscrições
24/11/2009 - 17h42


Os 77.146 inscritos no primeiro concurso público da história do Detran-RJ para cargos de nível médio devem ficar atentos. Nesta segunda-feira (30/11), a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) colocou em sua página, www.ceperj.rj.gov.br, o cartão de confirmação de inscrição (CCI) de cada candidato para ser impresso e apresentado na aplicação das provas objetivas marcadas para 13 de dezembro, no Rio e em mais sete municípios. É fundamental que todos confirmem suas inscrições para saberem o local e horário dos exames

A confirmação deve ser feita via internet, no site da Ceperj. O candidato acessa o link Confirmação de Inscrição, informa o número de seu CPF e imprime o cartão. Quem se inscreveu em posto de atendimento deve retornar à sede da Fundação, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, nos dias úteis, das 10h às 16h.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos, Marcus São Thiago, lembra que é dever do candidato conferir os dados do CCI, verificando se estão corretos. Se houver inexatidão nas informações, deve fazer, imediatamente, as retificações necessárias pelo e-mail concursos@fesp.rj.gov.br, até 3 de dezembro. Quem retirar seu cartão de confirmação no posto da Ceperj deve solicitar que sejam feitas as alterações para correções posteriores.

Segundo São Thiago, serão de responsabilidade exclusiva do candidato as conseqüências que poderão ocorrer, caso ele não verifique os dados em seu cartão, ou solicite a correção fora do prazo estabelecido - ou seja, depois de 3 de dezembro. O diretor também lembra que a existência de informações quanto à data, horário e local de realização da prova objetiva no CCI não exime o candidato do dever de acompanhar, pelo Diário Oficial do Estado, as publicações de todos os atos e editais referentes ao processo seletivo.

Este concurso público do Detran-RJ é o maior realizado pela Fundação Ceperj em 2009.

- Estamos cientes de nossa imensa responsabilidade para com os candidatos. Já estamos trabalhando na logística para a aplicação das provas objetivas e na logística de segurança, que terá orientação da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado durante todo o certame. Teremos mais de 5 mil profissionais envolvidos diretamente na aplicação das provas, que serão realizadas em oito cidades, incluindo a capital – garante o diretor.

Ele sugere a todos os candidatos que intensifiquem os estudos nesses últimos dias que antecedem as provas objetivas de 13 de dezembro.

- Todos devem observar com bastante atenção os conteúdos programáticos, porque a Fundação Ceperj vai respeitá-los rigorosamente na elaboração das questões – afirma São Thiago.

Neste concurso, o Detran-RJ oferece 320 vagas em cargos de nível médio, já incluídas as destinadas aos portadores de necessidades especiais. As oportunidades estão assim distribuídas: 185 para assistente técnico administrativo, 30 para assistente técnico de identificação civil, cinco para assistente técnico de informática e 100 para assistente técnico de trânsito. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o valor da remuneração inicial é de R$ 1.228,86 (incluindo benefícios).

O processo seletivo será realizado em duas etapas para todos os cargos. Ou seja, aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e estágio experimental de 12 meses, com ganhos correspondentes a 80% do vencimento inicial do respectivo cargo. Os candidatos considerados habilitados no estágio serão convocados para nomeação, no prazo de 90 dias. Os considerados não habilitados serão dispensados e eliminados do concurso público - que terá validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, por decisão do presidente do Detran-RJ.

Mariléa Miranda – 9766 0208



Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados