Sala Djanira recebe exposição de fotografias sobre o Rio de Janeiro

03/04/2018

“Trance Rio - Rio em transe - maravilhas da cidade delirante” é a nova exposição que está em cartaz na Sala Djanira, da Fundação CEPERJ, a partir do dia 17 de abril, quando será realizado o vernissage. A mostra é o resultado de um projeto do artista Tato Teixeira que tem como inspiração de trabalho o Rio de Janeiro, expondo fotografias e objetos que apresentem poeticamente a cidade e suas contradições sociais e culturais.
A exposição apresenta oito obras: Auto-Reflexo; Trance - Rio, Dispêndio Poema, Entre Outro olhar agora; Auto-Reflexo Dois; “Air Control”; Espaço Público; Espaço Educativo - Acari.  Tato Teixeira, além de artista é professor e produtor cultural, graduado em Licenciatura e Bacharelado em Educação Artística pela Uerj e Mestre em Arte e cultura contemporânea. Atualmente, cursa doutorado em processos artísticos na Uerj.
Ao longo dos últimos anos realizou várias exposições, entre algumas delas destacam-se: Plano de Contingência (2017), Galeria Transparente (2017) e Ponto de Transição (2016). O trabalho do artista é marcado pelas intervenções urbanas com visão poética. A mostra “Trance Rio - Rio em transe - maravilhas da cidade delirante” ficará em cartaz até o dia 4 de maio e pode ser vista pelo público, de segunda a sexta-feira de 10h às 18h, na Sala Djanira que fica na sede da Instituição, Av. Carlos Peixoto, 54- Térreo - Botafogo.