Instituição   Serviços   Atribuições   Imprensa   Licitações   Fale Conosco
 

Inspetor de alunos: Ceperj divulga preliminar da prova objetiva

08/08/2013

Pedidos de recontagem de pontos serão aceitos nos dias 12 e 13

Os 57.680 professores que fizeram as provas objetivas para o cargo de inspetor de alunos em 14 de julho, aplicada em 18 municípios, poderão conferir o resultado preliminar no portal  www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), nesta sexta-feira (09/08). Além das notas e nomes de todos os participantes, o edital também divulga o resultado dos julgamentos dos recursos impetrados contra os gabaritos. Muitos desses candidatos continuam disputando as 909 vagas de inspetor do quadro permanente da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).

Depois de analisarem os recursos impetrados contra o gabarito, os integrantes da banca decidiram anular duas questões e alterar uma. As anuladas foram as de número 38 e 40, de Legislação; e a questão alterada de “D” para “C” foi a 03, de Língua Portuguesa. Os demais recursos foram julgados improcedentes e indeferidos. De acordo com o diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, João Carlos de Carvalho, os pontos correspondentes às questões anuladas serão atribuídos a todos os candidatos e a alteração valerá para todos, independentemente de terem recorrido ou não.

Importante informar que os pareceres dos recursos serão anexados aos respectivos processos e ficarão à disposição dos candidatos, para ciência, no protocolo da Fundação, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio. O atendimento será feito nos dias úteis, das 10h às 16h.

A vista dos cartões-resposta também está disponível no portal da organizadora. Para ver seu cartão, basta o candidato acessar o link SEEDUC – Secretaria de Estado de Educação – Inspetor de Alunos, na coluna Concursos em Andamento. No quadro seguinte, clica na indicação correspondente. Depois é só colocar o número de seu CPF e  a senha e enviar os dados. Quem perceber eventual erro material poderá entrar com pedido de recontagem de pontos junto ao protocolo da Ceperj. Mas os interessados devem ficar atentos, pois só serão aceitos nos dias 12 e 13 de agosto, das 10h às 16h, sem prorrogação.

Em 19 de agosto, a Fundação Ceperj disponibilizará em seu site dois resultados: julgamento dos pedidos de recontagem de pontos e final do concurso público com a classificação dos candidatos aprovados, que também estarão disponíveis no Diário Oficial do Estado.

Este concurso público, que atraiu 68.809 candidatos, terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada uma única vez, por igual período.

 

(página inicial)

 

 
Fundação CEPERJ - Centro Estadual de Estatísticas Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro
Av. Carlos Peixoto, 54 - Botafogo - Rio de Janeiro
Informações sobre concursos:
SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CANDIDATO: 2334-7100 / 2334-7117 / 2334-7132