Instituição   Serviços   Atribuições   Imprensa   Licitações   Fale Conosco

Magistério: Ceperj divulga final do concurso para Ensino Religioso

09/08/2013

São 1.850 os aprovados para o cadastro de reserva da Seeduc

Candidatos ao cargo de professor de Ensino Religioso, do quadro permanente do magistério da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), já podem saber sua classificação no concurso público. O Diário Oficial do Estado e a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) divulgam o resultado final com a relação dos 1.850 aprovados, do total de  2.769 convocados para as provas objetiva e discursiva aplicadas no Rio e em mais 17 municípios, em 19 de maio, quando também foi realizada a entrega de títulos. Nomes e notas finais desses professores estão disponíveis no portal www.ceperj.rj.gov.br.

No mesmo edital, a Ceperj divulga o resultado final da avaliação de títulos, incluindo o nome de uma candidata que, por omissão, não constou da divulgação de 5 de julho. Também informa que banca examinadora, após analisar os pedidos de recontagem de pontos solicitados, alterou para mais a pontuação de outra candidata.  Vale lembrar que o resultado final do concurso para os 7.070 professores aprovados nos cargos de Docente I, com jornadas de 16 e 30 horas, foi divulgado em 17 de julho. No total, essa seleção da Seeduc atraiu 27.683 candidatos interessados nas 362 vagas e formação de cadastro de reserva, com vencimentos de R$ 1.001,82 e R$ 1.878,40, mais benefícios.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, João Carlos de Carvalho, explica que os candidatos aprovados para professor de Ensino Religioso estão classificados de acordo com a soma da pontuação obtida nas três etapas - provas objetiva e discursiva e avaliação de títulos -, considerando-se o município e a regional de opção para exercício e o tipo de vaga (ampla concorrência, portadores de deficiência, negros e índios). A publicação do resultado final está em quatro listas, com classificação estabelecida em rigorosa ordem decrescente das notas finais. Como houve igualdade de notas, a organizadora usou os critérios de desempate constantes do edital de abertura do concurso.

A convocação é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação.  Os professores aprovados serão convocados na vigência do concurso, que é de dois anos, por edital publicado no Diário Oficial do Estado. Deverão se apresentar na regional de opção, onde serão avaliados pela Equipe de Acompanhamento e Avaliação, devendo apresentar os documentos exigidos no edital de abertura do concurso. Também deverão entregar o diploma coferindo Licenciatura Plena ou certidão de conclusão do curso com Licenciatura Plena, constando a data da colação do grau.

Os professores habilitados pela Equipe de Acompanhamento e Avaliação serão encaminhados à perícia médica para realização do exame médico pré-admissional. Os aprovados para o  cargo de Docente I - Ensino Religioso constituirão cadastro de reserva e poderão ser convocados dentro do período de validade do concurso, de acordo com a real necessidade da administração.

Fundação CEPERJ - Centro Estadual de Estatísticas Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro
Av. Carlos Peixoto, 54 - Botafogo - Rio de Janeiro
Informações sobre concursos: