Instituição   Serviços   Atribuições   Imprensa   Licitações   Fale Conosco

Inspetor de alunos: Ceperj divulga o resultado final do concurso

19/08/2013

São 12.114 aprovados dos 57.680 que disputaram as 909 vagas

Os 12.114 aprovados no concurso público para inspetor de alunos da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) já podem saber sua classificação. A relação está disponibilizada no portal www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), e publicada no Diário Oficial do Estado. Esses 12.114 candidatos mais 45.566 concorrentes fizeram a prova objetiva – única etapa da seleção – em 14 de julho, aplicada no Rio e em mais 17 municípios. Desde maio, eles disputam as 909 vagas do quadro permanente da Seeduc e vencimentos de R$ 903,77 mais benefícios, para jornada de 40 horas semanais.

Segundo o diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, João Carlos de Carvalho, os aprovados estão classificados de acordo com a soma da pontuação obtida na prova objetiva, considerando-se o município e a regional de opção para o exercício e o tipo de vaga (regular, portadores de deficiência, negros e índios). A publicação está em quatro listas, com classificação estabelecida em  ordem decrescente das notas finais. Como houve igualdade de pontos, a organizadora usou os critérios de desempate constantes do edital: maior idade dentre os que têm 60 anos ou mais; maior número de pontos em Português; maior nota em Matemática; maior número de pontos em Legislação; e, por último, maior idade dentre aqueles com menos de 60 anos.

Como são 12.114 os aprovados e 909 as oportunidades oferecidas pela Seeduc, João Carlos lembra que os que excederam ao número de vagas integrarão o cadastro de reserva e poderão ser convocados dentro do prazo de validade do concurso - que é de dois anos, com única prorrogação por igual período -, de acordo com a  necessidade da administração.

A homologação do concurso e a convocação dos aprovados são de responsabilidade da Secretaria de Educação. Os candidatos serão convocados por edital publicado no Diário Oficial do Estado, por correspondência eletrônica e contato telefônico. Por isso, o candidato aprovado será responsável pela atualização de todos os seus dados pessoais, tais como endereço residencial, email e telefone de contato. A atualização deverá ser feita junto à Coordenadoria de Seleção e Controle de Pessoas, na Avenida Professor Pereira Reis, 119, Santo Cristo, Zona Norte do Rio, CEP 20220-800, ou nas regionais cujos endereços constam no anexo III do edital de abertura do concurso. A  não atualização poderá gerar prejuízos.

Os convocados deverão se apresentar na regional de opção, onde será avaliado pela Equipe de Acompanhamento e Avaliação, devendo levar os documentos exigidos. Aquele que, após convocado, não comparecer à regional no prazo máximo de 10 dias a contar da data de apresentação estabelecida, será considerado faltoso e, consequentemente, eliminado do concurso público. Os habilitados pela Equipe de Acompanhamento e Avaliação serão encaminhados à perícia médica para exame pré-admissional, devendo levar os resultados dos exames médicos exigidos. Aquele que for considerado inapto ao exercício do cargo, será eliminado.

Após a homologação do concurso, o candidato poderá acompanhar as convocações realizadas por meio das planilhas de acompanhamento disponibilizadas no portal www.rj.gov.br/web/seeduc.

A Fundação Ceperj abriu inscrições para o cargo de inspetor de alunos, de nível médio, em 21 de maio, atraindo 68.809 homens e mulheres interessados nas 909 vagas oferecidas pela Secretaria de Estado de Educação. Desse total, 57.680 marcaram presença na prova objetiva, que teve 12.114 aprovados, significando um índice de aprovação de 21%.

Fundação CEPERJ - Centro Estadual de Estatísticas Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro
Av. Carlos Peixoto, 54 - Botafogo - Rio de Janeiro
Informações sobre concursos: