instituicaoservicoatribuicoesimprensalicitacaofaleconosco
egppceep
dctdi
dcps
 

Presidente da Fundação CEPERJ participa de Audiência Pública da Comissão de Educação da ALERJ

07/12/2017

O Presidente da Fundação Ceperj, Delmo Morani, membro do Conselho Estadual de Educação (CEE-RJ) participou, na última quarta-feira, da Audiência Pública da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) que tratou sobre a estrutura de funcionamento do CEE.  De acordo com a presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro (CEE-RJ), Malvina Tuttman, a instituição funciona com precariedade. Segundo Tuttman, o Conselho não tem recursos próprios, o quadro de funcionários é insuficiente e há problemas de equipamentos e infraestrutura.
O presidente da Comissão de Educação da ALERJ, deputado Comte Bittencourt (PPS), disse que vai levar ao Executivo as demandas apresentadas naquela audiência e ressaltou que irá buscar uma saída para as dificuldades materiais que foram apresentadas, para que em 2018 a instituição tenha mais autonomia e possa cumprir o seu papel plenamente.
Delmo Morani destacou a importância do papel da Comissão de Educação nesse processo que busca apresentar soluções objetivas para o melhor funcionamento do Conselho “Com certeza, a liderança do Deputado Comte Bittencourt é fundamental para que consigamos avançar nessas questões”, concluiu Morani.
Há três anos, o CEE-RJ passou à categoria de “órgão de estado”, nos termos do que estabelece a Lei 6.864/14, de autoria do próprio presidente da comissão. A partir de então, o CEE diversas gestões vêm sendo feitas no sentido de se criar a unidade orçamentária correspondente a essa nova situação. No ano passado, o Conselho foi contemplado com previsão de R$ 1 milhão no orçamento do estado, mas o recurso não pode ser repassado, pois o órgão ainda não conta com a estrutura básica para a realização das movimentações financeiras.

(página inicial)