Cooperação técnica entre CEPERJ e IFEC é renovada

Presidentes das entidades reafirmam parceria para

realização de cursos e concursos

21/12/2018

A Fundação CEPERJ renovou o convênio com o Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência (IFEC) para cooperação técnica no desenvolvimento de cursos, concursos e capacitação de servidores. A parceria existe há dois anos, porém, segundo os presidentes de ambas as instituições, a crise pela qual passou o estado do Rio de Janeiro inviabilizou os projetos conjuntos. Em reunião na última terça-feira dia 18 de dezembro, as partes pré-acordaram que avançarão a partir de agora em propostas mais concretas na utilidade pública.

Fundado em 2002 pelo Prof. Raymundo Nery Stelling Junior e reconhecido como entidade filantrópica em 2015, o IFEC realiza atividades de promoção da cidadania através de ações educacionais, científicas e de responsabilidade social, atuando com visão política de gestão integrada para o desenvolvimento sustentável. Com experiência e colaboradores em diversas áreas do conhecimento, o instituto – que é a representante da ONU no Rio de Janeiro – colocou à disposição da fundação o seu departamento de Psicologia para Concursos, composto por uma rede de professores doutores altamente credenciados na produção e aplicação de testes psicotécnicos.

“A renovação dessa parceria é um passo importante no momento de recolocação da fundação em seu devido patamar de respeitabilidade. Conheço a importância e a seriedade do instituto, e a moral ilibada de seu presidente-chanceler, Prof. Stelling”, afirma o presidente do CEPERJ, Pedro Castilho. Ele vê o novo ano como promissor para a realização de concursos e a implantação de novos cursos na Escola de Gestão para a capacitação de servidores da administração direta e indireta dos governos estadual e municipais. Além da produção de informações para o Centro de Estudos e Pesquisas, o que pauta o desenvolvimento das políticas públicas.

“Ficamos muito felizes em fazer parte dessa História e sobretudo em saber desse novo ânimo que restaura na instituição. O Governo do Estado é como uma capa protetora da população, que precisa estar inteira e firme para o povo fluminense se sentir mais autoconfiante na sua capacidade de realização. Os novos ventos vindouros com 2019 prometem uma caminhada correta, crescente e profícua de um poder estadual restituído”, acredita o Prof. Raymundo Stelling, que é membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Educação (ABE), ex-vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, ex-reitor das Faculdades Integradas Maria Thereza, pró-reitor da Florida University (Miami/USA), membro do Conselho do Centro de Expertise/RJ da Universidade das Nações Unidas (UNU), entre outros títulos.