instituicaoservicoatribuicoesimprensalicitacaofaleconosco
egppceep
dctdi
dcps
 

Contagem regressiva para o concurso da rede estadual de ensino

27/12/2018

 

Governo do Estado deu último aval; CEPERJ publicará edital em janeiro

 

A Fundação CEPERJ deverá elaborar e publicar em até trinta dias o edital do concurso para o preenchimento de 1.720 vagas na rede de ensino fluminense. A informação é do secretário estadual de Educação, Wagner Victer, que recebeu na sexta-feira dia 21/12 o último aval do Governo do Estado para as contratações de professores. 

O concurso já havia sido anunciado em 20 de outubro, prometendo 370 vagas para contratação imediata (suprindo aposentadorias e falecimentos, segundo preconiza o Regime de Recuperação Fiscal desde setembro de 2017) e as demais para cadastro reserva. Em entrevista ao jornal O Dia em 26/12/2018, Victer disse que, com a recente exoneração de 1.100 educadores portadores de duas matrículas, este será aproximadamente o número de aprovados que poderão ser convocados imediatamente, segundo avaliação e definição do governador eleito, Wilson Witzel, após empossar em 01º/01/2019. 

De acordo com o secretário, as vagas são destinadas para localidades onde não há cadastro reserva de aprovados em outros concursos. As oportunidades serão para 16 horas em diversas disciplinas. A ideia é atender a demandas por disciplinas e regiões. Acompanhe os desdobramentos desta e de outras notícias por este site ou por nossas redes sociais.

(página inicial)