instituicaoservicoatribuicoesimprensalicitacaofaleconosco
egppceep
dctdi
dcps
 

Espaço Cultural Ceperj inicia o ano, com exposição sobre as belezas do Rio de Janeiro

28/02/2018

“Paisagem como Antídoto” é a nova exposição que está em cartaz, na Sala Djanira, da Fundação Ceperj. A mostra do fotografo Luiz Bhering tem como tema o cotidiano e a beleza do Rio de Janeiro, as paisagens das praias, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Cristo Redentor, o Corcovado e o carnaval. O trabalho retrata a beleza natural da cidade, com um olhar poético sobre o jeito de ser do carioca.
“O Rio é uma cidade única, um dos mais belos cenários do mundo. Essa deslumbrante paisagem transformada em cidade nos fascina e ao mesmo tempo nos desafia”, declara Bhering.
Como Bhering ressalta, a exposição chama- se “Paisagem como Antídoto” porque o fotógrafo quer chamar a atenção do público para o fato de que o Rio de Janeiro não deveria estar passando por tantos problemas de violência urbana e que esta realidade é uma contradição com o clima, a cultura e a beleza da cidade maravilhosa, assim conhecida internacionalmente. 
Bhering já realizou exposições em várias cidades e morou em Madri, capital da Espanha, onde atuou como fotógrafo durante oito anos e vendeu seus trabalhos em bares.

A mostra ficará em cartaz do dia 21 de fevereiro a 21 de março, e a visitação poderá ser feita de segunda a sexta das 18h às 22h, na Sala Djanira que fica na sede da Fundação Ceperj, Av. Carlos Peixoto, 54- Térreo - Botafogo.

 

 

 

 

(página inicial)