Instituição   Serviços   Atribuições   Imprensa   Licitações   Fale Conosco
 

RioPrevidência: Ceperj divulga resultado preliminar para especialista e assistente
10/01/2013

Pedidos de recontagem de pontos serão aceitos nos dias 14 e 15 de janeiro

Os 1.637 candidatos presentes às provas objetivas do concurso do RioPrevidência (Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro), em 9 de dezembro, poderão conhecer suas notas nesta sexta-feira (11/01). Às 10h,  a Fundação Ceperj  (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro)  disponibiliza em seu portal - www.ceperj.rj.gov.br -  o resultado preliminar dos exames e o resultado do julgamento dos recursos contra os gabaritos.  Esses profissionais de níveis superior e médio concorrem a 42 vagas, sendo 20 para Especialista em Previdência Social e 22 para Assistente Previdenciário.

Após análise dos recursos impetrados, os integrantes das bancas examinadoras decidiram anular a questão 17 da disciplina Raciocínio Lógico-Quantitativo para o cargo de especialista. Já em relação ao cargo de assistente, todos os requerimentos foram considerados improcedentes. O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, João Carlos de Carvalho, lembra que o ponto correspondente à questão anulada será atribuído a todos os candidatos, indistintamente. Ele também informa que as decisões dos recursos julgados indeferidos serão anexadas aos respectivos processos e  ficarão à disposição dos interessados, para ciência, no protocolo da Fundação, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, nos dias úteis, das 10h às 16h.

Nesta sexta-feira, a vista dos cartões-resposta também estará disponibilizada no portal da Ceperj. Para ver seu cartão, basta o candidato acessar o link RIOPREVIDÊNCIA - Fundo Único de Previdência Social RJ,  na coluna Concursos em Andamento. No quadro seguinte, clica na indicação correspondente. Depois é só colocar o número de seu CPF e enviar os dados. Quem perceber eventual erro material poderá entrar com pedido de recontagem de pontos, nos dias 14 e 15, junto ao protocolo da Fundação. O atendimento será feito das 10h às 16h. O diretor João Carlos de Carvalho pede aos interessados para ficarem atentos às datas, pois não haverá prorrogação. 

O resultado preliminar da prova discursiva, apenas para os candidatos que concorrem  ao cargo de Especialista em Previdência Social, estará disponibilizado no portal da Fundação Ceperj em 8 de fevereiro.  Vale ressaltar que estão sendo corrigidas apenas as provas discursivas dos candidatos habilitados e classificados nas provas objetivas em até três vezes o número de vagas para o cargo, por área de formação:  Ciências Contábeis; Ciências de Computação ou correlatas; Engenharia Civil ou Arquitetura; e nível superior em qualquer área. Ao total de provas serão acrescidas aquelas correspondentes aos candidatos cujas notas empatarem com o último classificado.

Este concurso público para provimento de cargos efetivos do RioPrevidência ainda constará da segunda etapa – curso de formação, tanto para especialista quanto para assistente, de caráter exclusivamente eliminatório, sob a responsabilidade da Escola de Gestão e Políticas Públicas da Ceperj. A carga total será de 40 horas. Os candidatos convocados e matriculados terão direito a uma bolsa-auxílio por dedicação exclusiva, correspondente a 50% do primeiro padrão de vencimento da classe inicial do cargo. Para Assistente Previdenciário a bolsa será equivalente a R$ 800 e para Especialista em Previdência Social, no valor de R$ 2.100.



(página inicial)

 

 
Fundação CEPERJ - Centro Estadual de Estatísticas Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro
Av. Carlos Peixoto, 54 - Botafogo - Rio de Janeiro
Informações sobre concursos:
SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CANDIDATO: 2334-7100 / 2334-7117 / 2334-7132