Instituição   Serviços   Atribuições   Imprensa   Licitações   Fale Conosco
 

Ceperj divulga gabaritos preliminares das provas do magistério estadual

27/01/2014

Candidatos interessados poderão entrar com recursos até 06 de Fevereiro

Os 30.861 candidatos que concorrem aos cargos efetivos de Docente I com jornadas de 16 e 30 horas semanais poderão conhecer, nesta terça-feira (28/01), seus erros e acertos nas provas objetivas de domingo (26/01). A Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) disponibilizará em seu portal – www.ceperj.rj.gov.br - os gabaritos preliminares das bancas examinadoras que também estarão no Diário Oficial do Estado.  Esses concorrentes disputam 1.400 vagas e formação de cadastro de reserva oferecidos pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), em concurso realizado no Rio e em mais 17 municípios.

A partir de quarta-feira (29/01), aquele que se julgar prejudicado poderá recorrer, mas deve ficar atento, pois o prazo termina em 6 de fevereiro. Para facilitar os candidatos, a Ceperj receberá recursos via posto de inscrição ou via Sedex. Seja qual for a opção, o interessado deverá utilizar o formulário que estará disponível no portal da Fundação, sempre respeitando a data final estabelecida no cronograma, pois não haverá prorrogação.  Quem optar pelo posto deve entregar o documento devidamente preenchido no protocolo geral da organizadora, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, com atendimento nos dias úteis, das 10h às 16h.

No caso de o candidato optar pelo Serviço de Entrega Domiciliar Expressa (Sedex), ele deverá postar o formulário até o último dia da data prevista no cronograma, que é 6 de fevereiro, enviando-o para o protocolo da Ceperj. O CEP é 22.290-090. A diretora de Concursos e Processos Seletivos, Verônica Braz, explica que, no formulário, o recurso deverá ser redigido por questão, com indicação precisa e devidamente fundamentada daquilo em que o candidato se julgar prejudicado. Ela também lembra que o interessado deverá comprovar suas alegações com a citação de artigos da legislação, itens, páginas de livros e nomes de autores, juntando cópia dos comprovantes, sempre que possível.

Após julgamento pela banca examinadora, que é soberana em suas decisões, os pontos correspondentes às questões porventura anuladas serão atribuídos a todos os candidatos. Se houver alteração do gabarito oficial, por força de impugnações, ela valerá para todos, independentemente de terem recorrido ou não. Vale lembrar que os pareceres dos recursos serão anexados aos respectivos processos e ficarão à disposição dos candidatos, para ciência, no protocolo da Fundação Ceperj.

Este concurso da Secretaria de Estado de Educação para preenchimento de 1.400 vagas e formação de cadastro de reserva atraiu 36.783 candidatos. Desse total, 5.922 faltaram às provas de domingo, significando um índice de abstenção de 16,10%. Os exames foram aplicados das 10h às 13h, em 68 colégios estaduais e centros educacionais do Rio e de mais 17 municípios e envolveram  cerca de 3.700 pessoas bem treinadas, que atuaram sob a coordenação geral da diretora Verônica Braz.

 

(página inicial)

 

 
Fundação CEPERJ - Centro Estadual de Estatísticas Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro
Av. Carlos Peixoto, 54 - Botafogo - Rio de Janeiro
Informações sobre concursos:
SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CANDIDATO: 2334-7100 / 2334-7117 / 2334-7132