instituicaoservicoatribuicoesimprensalicitacaofaleconosco
egppceep
dctdi
dcps
 

CEPERJ REINAUGURA EM JUNHO SALA DJANIRA, SUA TRADICIONAL GALERIA DE ARTE, COM CALENDÁRIO DE MOSTRAS DE OBRAS SELECIONADAS POR COMISSÃO.

11/05/2017

Com o objetivo de fomentar a cultura em nosso estado, através do incentivo à criação e ampliando o acesso a espaços públicos para exposições, a Fundação CEPERJ, reinaugura no dia 20 de junho, a Sala Djanira, sua tradicional Galeria de Arte que após um curto período de recesso, retorna as suas atividades. A reabertura da Galeria vem sendo coordenada pela Professora Dina Feijó, que está à frente da Diretoria de Cooperação Técnica e Desenvolvimento Institucional da Fundação. O Presidente do CEPERJ, Delmo Morani, destacou a importância da Galeria: “A Sala Djanira é parte da história do Ceperj e do Rio de janeiro. A sua reabertura tem como objetivo resgatar projetos e incentivar a arte e a cultura em nosso estado”.

Assim sendo, a Fundação publicou no dia 10 de maio, no Diário Oficial do Estado, edital de inscrição para que os artistas que trabalham com pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, instalações, fotografia, lançamentos de livros e artes em geral, possam se candidatar a realizar exposições na Sala Djanira, integrando, gratuitamente, o calendário da Galeria de junho a dezembro de 2017 e ao longo de 2018. A partir do dia 11 de maio, o edital estará disponível, no site da Fundação Ceperj (www.ceperj.rj.gov.br)

As inscrições estarão abertas, entre os dias 11 e 22 de maio, e   deverão ser feitas através da ficha de inscrição disponibilizada no site da Instituição(www.ceperj.rj.gov.br) e as dúvidas esclarecidas pelo email: espaçoculturalceperj@gmail.com. O resultado final será divulgado, 5 de junho, após análise da comissão julgadora.

No edital de inscrição, os interessados poderão obter, na íntegra, as informações necessárias sobre regulamentos e critérios de avaliação da comissão julgadora para a realização de exposições na Galeria.  De acordo com um dos integrantes da comissão, o poeta Ivo Torres, entre os principais critérios a serem analisados sobre o artista e o seu trabalho são os seguintes: criatividade, características técnicas, qualidade plástica, temática e currículo.

A Sala Djanira vem prestando um notável trabalho, desde 1986 e já promoveu mais de 300 mostras de pintura, desenho, escultura e fotografia. A reabertura da Galeria, no dia 20 de junho, já será com a exposição de um dos artistas inscritos. A Mostra será realizada no horário de 18hs às 22hs, na Sala Djanira  e nos demais dias estará aberta à visitação, de 10h às 18h. A Sala Djanira fica na sede da Instituição, Av. Carlos Peixoto, 54- térreo- Botafogo. Mais informações: 2334-7308.

 

Carta de Concordância

Ficha de Inscrição

Edital

Cronograma de Atividades

Planta da Galeria

(página inicial)