Instituição   Serviços   Atribuições   Imprensa   Licitações   Fale Conosco

Ceperj confirma inscrições para ingresso de alunos no Ensino Médio Integrado
24/09/2012

Candidatos devem alterar possíveis dados incorretos em seus cartões de inscrição

Os 12.016 alunos inscritos no processo seletivo que os classificará para a 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em 2013, já podem conferir data, horário e local das provas objetiva e de redação a serem aplicadas pela Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro). A organizadora disponibiliza em seu portal – www.ceperj.rj.gov.br – os cartões de confirmação de inscrição (CCIs), que trazem todas as informações e deverão ser impressos para serem apresentados no dia dos exames. Esses 12.016 candidatos disputam 1.050 vagas em vários cursos de sete unidades estaduais oferecidas pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).

Eles são alunos das redes pública e particular de ensino e nasceram entre 1º de janeiro de 1995 e 31 de dezembro de 1998. Para imprimir os CCIs, devem entrar no site da organizadora e acessar o link SEEDUC - Secretaria Estadual de Educação - Acesso ao Ensino Médio, na coluna Concursos em Andamento e, em seguida, clicar em Confirmação de Inscrição no quadro que aparecerá. Informam o número do CPF do responsável, enviam os dados e imprimem o cartão. Além da data das provas objetiva e de redação - que serão realizadas em 30 de setembro – o cartão de confirmação de inscrição contém os dados do candidato, ou seja, nome completo e opção pela unidade escolar e pelo curso.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, alerta que é dever do candidato conferir os dados do CCI, verificando se estão corretos. Se estiverem incorretos, é importante que façam imediatamente as retificações necessárias, seguindo as instruções para a correção das informações no próprio site www.ceperj.rj.gov.br, da organizadora.

Segundo São Thiago, será de responsabilidade exclusiva do candidato a verificação de seus dados no cartão de confirmação, sendo de sua inteira responsabilidade a permanência de dados incorretos no documento. O diretor também lembra que a existência de informações quanto à data, horário e local de realização das provas no CCI não exime o candidato do dever de acompanhar todos os atos e editais referentes ao processo seletivo.

Para os alunos que tiverem dúvidas, a Fundação Ceperj coloca à disposição os telefones do SAC (Serviço de Atendimento ao Candidato), com profissionais trabalhando em dois turnos e especialmente treinados para oferecer respostas às dúvidas: (21) 2334 7100, 2334 7117 e 2334 7132. O atendimento é feito das 10h às 18h.

As 1.050 vagas estão distribuídas pelas seguintes unidades que oferecem os seguintes cursos: Colégio Estadual José Leite Lopes (Roteiro para Mídias Digitais, Multimídia, Programação de Mídias Digitais); Colégio Estadual Comendador Valentim dos Santos Diniz  (Técnico em Panificação e Técnico em Leite e Derivados); Colégio Estadual Erich Walter Heine  (Técnico em Administração); Centro Interescolar Miécimo da Silva  (Técnico em Administração, Técnico em Edificações, Técnico em Informática);  Colégio Estadual Círculo Operário (Técnico em Metrologia e Técnico em Biotecnologia);  Colégio Estadual Horácio Macedo  (Técnico em Mecânica, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Telecomunicações, Técnico em Administração, Técnico em Edificações);  e Colégio Estadual Chico Anysio (Ensino Médio Experimental em horário integral).

Fundação CEPERJ - Centro Estadual de Estatísticas Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro
Av. Carlos Peixoto, 54 - Botafogo - Rio de Janeiro
Tel.: 2334-7122 / 2334-7129 / 2334-7100 / 2334-7311