instituicaoservicoatribuicoesimprensalicitacaofaleconosco
egppceep
dctdi
dcps
 

Meio Ambiente é o tema da Mostra que irá reabrir o calendário de exposições da Galeria de Arte da Fundação Ceperj, Sala Djanira.

07/06/2017

A tradicional Galeria de Arte da Fundação Ceperj, Sala Djanira, será reinaugurada no próximo dia 20 de junho, com a exposição da artista plástica, Elis Inácio, cuja mostra é: “Natureza: Vida e Morte”. Elis Inácio fez parte de um rigoroso processo de seleção da Fundação Ceperj, que comprometida com o incentivo à cultura em nosso Estado, publicou no Diário Oficial do dia 10 de maio, edital de inscrição convidando, para se inscreverem artistas que trabalhem com pintura, escultura, desenho, gravura, instalações, fotografia, lançamentos de livros e artes em geral, a fim de que sejam realizadas exposições na Sala Djanira, passando a integrar, gratuitamente, o calendário da Galeria.

A Diretora da Ceperj, Dina Feijó, que está à frente deste projeto, disse que o trabalho da artista foi selecionado, entre outras razões, por causa do tema da mostra: “Além das obras da artista serem belíssimas, junho é o mês que se comemora o dia do meio ambiente, então, a temática em torno da natureza foi muito oportuna”, conclui.

A Sala Djanira vem desenvolvendo um notável trabalho, desde 1986 e já promoveu mais de 300 mostras de pintura, desenho, escultura e fotografia e após um curto período de recesso, retoma suas atividades.
A Mostra será realizada das 18h às 22h, na Sala Djanira que fica na sede da Instituição, Av. Carlos Peixoto, 54- Térreo - Botafogo. Nos demais dias, a visitação poderá ser feita das 10h às 18h.

 

(página inicial)