Funcionários da Fundação Ceperj comemoram a reinauguração da Sala Djanira, em solenidade, que contou com a participação especial do Coral do Conservatório Brasileiro de Música

22/06/2017

Autoridades, artistas, funcionários e diretores da Fundação Ceperj estiveram presentes, na última terça-feira, à solenidade de reinauguração da tradicional Galeria de Arte da Fundação Ceperj, Sala Djanira, com a exposição da artista plástica Elis Inácio, cuja mostra é: “Natureza: Vida e Morte”. Para dar início a cerimônia, o Presidente da Fundação Ceperj, Delmo Morani, fez um breve discurso de agradecimento a todos os convidados, funcionários e, em especial, a Diretora da DCTDI (Diretoria de Cooperação Técnica e Desenvolvimento Institucional), Dina Feijó, que está à frente deste projeto cultural, na Instituição. Delmo Morani destacou: “Esta reinauguração representa, não só o incentivo da Fundação Ceperj à cultura, mas também um exemplo da dedicação e seriedade do servidor público, que mesmo diante de todos os desafios impostos pela realidade, continua comprometido integralmente com o seu trabalho e a sociedade”.

A Diretora da DCTI, Dina Feijó, fez questão de registrar agradecimento ao Presidente, aos funcionários da Fundação e a participação de todas as Diretorias. “Sem o empenho de todas as diretorias, não seria possível a realização deste evento, sendo assim, agradeço publicamente à Professora Célia Bastos, Diretora da EGPP (Escola de Gestão e Políticas Públicas), a Cristiane Seixas (Diretoria Financeira), Raulino Oliveira (Diretoria do CEEP- Centro de Estatísticas, Estudos e Pesquisas) e Verônica Braz, Assessoria Jurídica (AJUR)”.

Estiveram presentes à cerimônia o Deputado Estadual, Comte Bitencourt, (PPS) que é Presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro e representantes dos parlamentares Waldeck Carneiro(PT) e Fatinha(SDD).  Representando o Ministério da Cultura, José Haddad, que já foi vice presidente da Fundação Ceperj, além do Diretor da Clin (Companhia Municipal  de Limpeza Urbana de Niterói), Ricardo Quintiere, que também  foi Diretor Financeiro da Fundação.

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi quando o Coral UESLEI BANUS se apresentou para os convidados.  O Coral é formado por alunos do Conservatório Brasileiro de Música, tendo como Maestro Regente Carlos Sarria. Entre as músicas do repertório que foram interpretadas: -The New World - Antonin Dvorak / Arr. Michael Scott e - Ave Verum Corpus - W. A. Mozart.
A Mostra ficará em cartaz até o dia 20 de julho e a visitação poderá ser feita das 10h às 18h, na Sala Djanira que fica na sede da Instituição, Av. Carlos Peixoto, 54- Térreo – Botafogo.

Silvia Serra