APROVEITE ESTA NOVA OPORTUNIDADE E VENHA ASSISTIR A PALESTRA DE APRESENTAÇÃO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO EDUCACIONAL QUE TEVE SEU LANÇAMENTO ADIADO PARA MAIO.

24/03/2017

Para dar início as aulas do Curso de Especialização em Direito Educacional, a Fundação Ceperj promoverá uma palestra de apresentação ministrada pelo Professor Rogério Borba, Mestre em Direito, cujo tema é: “Repercussões jurídicas do Direito nas Instituições de ensino”. A palestra será realizada no dia 04 de maio as 18h45, no Auditório da Escola de Gestão Penitenciária, à Rua Senador Dantas, 15. Os interessados devem confirmar presença até o dia 02 de maio, através do email posgraduacao.ceperj@gmail.com. Lembrando, no entanto, que as turmas já estão com as inscrições abertas e se estenderão até completar o número mínimo de 40 alunos. As inscrições podem ser feitas na sede da Fundação Ceperj, Avenida Carlos Peixoto, 54, SALA 406 Botafogo.

No encontro, Rogério Borba, apresentará a proposta da pós-graduação, que apesar de ter um foco jurídico, dará ferramentas essenciais para que profissionais de todas as áreas possam atuar diretamente como aplicadores do direito educacional. “É imprescindível que as escolas se protejam de ações judiciais e o conhecimento do direito educacional torna-se fundamental”, ressalta o professor.
O Curso em Direito Educacional é gerenciado pela Escola de Gestão e Políticas Públicas do Ceperj (EGPP). A estrutura curricular abrange: Filosofia da Educação 9h; Sociologia da Educação 9h; História da Educação 9h; Metodologia da Pesquisa 39h; Metodologia do Ensino 21h; Estrutura, funcionamento e Instâncias da Educação 21h; Marketing para Instituições de Ensino 9h; Políticas Públicas Educacionais 9h; Conflitos no Espaço Escolar e possibilidades de Administração 9h; Sexualidade e o Ambiente Escolar 9h; Educação Diferenciada (Educação Indigenista, Educação Quilombola, Educação Prisional, Educação em Assentamentos) 9h; Educação Especial (Políticas Públicas de Inclusão – Cotas Étnicas e Sociais e Acessibilidade) 21h; Novas Demandas sobre o Currículo e conteúdo escolar (Educação Ambiental, História da África, Educação de Trânsito, Noções de Direito) 9h; Bullying 9h; Estudos de Precedentes no Direito Educacional 21h; Recursos Digitais e a Educação 9h; Legislação de Ensino 39h; Direito Constitucional aplicado à Educação 21h; Direito Administrativo aplicado à Educação 21h; Direito Civil aplicado è Educação (Direito Contratual, Direito do Consumidor, Responsabilidade Civil) 30h; Direito do Trabalho aplicado à Educação 20h; Direito Tributário aplicado à Educação 9h; ECA 21h; Direito Empresarial aplicado à Educação 9h; Direito Penal aplicado à Educação 21h; Módulo Internacional (optativa) 50h.
As aulas serão ministradas por profissionais mestres e doutores de reconhecidas instituições superiores nacionais e internacionais e atende às normas legais que regem a pós-graduação lato sensu. O Curso terá seis horas semanais. As aulas serão as terças e  quintas-feiras, de 18h às 21h, na Rua Senador Dantas, 15, Centro.

O investimento total é de R$ 9.000,00. A taxa de matrícula no valor de 300,00 e 20 parcelas de R$ 435,00 mensais que deverão ser pagas por meio de boleto de cobrança, a ser emitido pela Fundação Ceperj.

Para a matrícula, os interessados devem apresentar o diploma e histórico de graduação (cópia autenticada ou a ser conferida com o original); identidade e CPF (original e cópia); duas fotos 3X4 recentes; e currículo atualizado. Mais informações podem ser obtidas através do email
posgraduacao.ceperj@gmail.com e pelos telefones (21) 2334 -7107 e 2334 -7110.