instituicaoservicoatribuicoesimprensalicitacaofaleconosco
egppceep
dctdi
dcps
 

CEPERJ e ENAP se reúnem em Brasília

12/03/2019

Encontro marcou retomada de parceria entre as duas instituições

No último dia 27, a presidente da Fundação CEPERJ, Márcia Andrade, e o diretor da Escola de Gestão e Políticas Públicas (EGPP) da instituição, Leonardo Mazzurana, estiveram em Brasília para uma reunião com a presidente da Enap (Escola Nacional de Administração Pública), Aline Soares. O encontro marcou a retomada da parceria entre as duas instituições.

A Fundação CEPERJ passa por um processo de reestruturação, e sua diretoria aproveitou a oportunidade para apresentar os novos projetos e discutir a atuação das escolas de governo, como propulsora do aumento da capacidade da administração pública. Segundo Mazuranna, a aproximação com a Enap, referência como escola de governo, no Brasil, na área federal, coloca a CEPERJ em uma situação de retomada de sua posição no âmbito estadual. “Esse encontro permitiu fechar parcerias importantes. Teremos o apoio da Enap em cursos presenciais realizados pela CEPERJ, acesso à biblioteca virtual e estudos de caso da Enap, para utilização em nossos cursos, e, principalmente, a assinatura do termo de adesão onde passaremos a integrar a Escola de Governo Virtual (EVG)”, destacou.

O projeto da EVG consiste em um conjunto de serviços que reúne em um único portal, toda a gama de cursos disponíveis para o cidadão ou servidor que busca capacitação no serviço público. O portal oferece um catálogo de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública.

A presidente da Fundação CEPERJ, Márcia Andrade, avalia que a visita nesse início de gestão fez a diferença. “Ter a Enap como parceira nos coloca de volta ao cenário nacional. Montamos uma equipe focada em ensino e gestão, e queremos ampliar e fortalecer nossos projetos. A Fundação possui programas de ensino de excelência para servidores e, justamente por isso, precisamos retomar o fôlego e insistir no debate da educação como forma principal de desenvolvimento da gestão pública. A Fundação CEPERJ é a escola de governo estratégica do Rio de Janeiro. E é para manter esse lugar que vamos trabalhar.”, conclui.


**Legenda: A presidente da CEPERJ, Marcia Andrade e o diretor da EGPP, Leonardo Mazuranna. 

 

 

 

 

(página inicial)