instituicaoservicoatribuicoesimprensalicitacaofaleconosco
egppceep
dctdi
dcps
 

Presidente da Fundação CEPERJ participa do 11º Congresso de Educação promovido pelo SINEPE Rio.

04/10/2017

O Presidente da Fundação CEPERJ, Delmo Morani, esteve presente no 11º Congresso Rio de Educação, evento bianual promovido pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Educação Básica do Rio de Janeiro, nos dias 29 e 30 de setembro, no Hotel Windsor Barra. O evento é considerado um dos principais do segmento no país, reunindo palestrantes de  alto nível e debatendo os temas mais relevantes para os gestores, professores e demais educadores.  Para compor a mesa de abertura do Congresso estiveram presentes: o Presidente do SINEPE – Rio, Professor Vitor Nótrica, o Presidente do CEPERJ, Delmo Morani, também membro do Conselho Estadual de Educação e representando a Presidente daquele colegiado, Malvina Tânia Tuttman; o Presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Rio, Deputado Comte Bittencourt; a professora Ana Cesar, representando o Secretário Municipal de Educação, Cesar Benjamim; o Deputado Federal Otávio Leite; o Presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares, Ademar Batista Pereira; a Vice- presidente da Associação Brasileira de Educação Infantil, Fabiana de Souza Sant’Anna; e o Presidente da Associação Brasileira de Educação, Paulo Alcântara Gomes.
Durante o evento também foram premiados os vencedores do concurso de redação promovido pelo Sinepe Rio. O projeto cultural reuniu quase 800 redações de estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. O tema este ano destacou o Mundo Digital e Reinvenção do Humano.

Durante a solenidade também ocorreu a entrega da Medalha Edília Coelho Garcia ao Diretor do Grupo Folha Dirigida, Jornalista Adolfo Martins. O Prêmio foi criado com o objetivo de reconhecer o trabalho dos profissionais que contribuem para a melhoria da educação brasileira.

 

(página inicial)