Atuar no serviço público exige uma série de habilidades que podem ser desenvolvidas. Para quem já está nessa posição ou deseja chegar lá, preparamos uma lista com 7 cursos ONLINE E GRATUITOS oferecidos pela Fundação Ceperj. Os cursos têm duração de oito a doze horas e são voltados para profissionais que atualizar conhecimentos e aprimorar habilidades.

Apostando no ensino à distância, todos os cursos garantem certificado digital e as inscrições ficam abertas permanentemente.

 

GESTÃO PARTICIPATIVA DAS CIDADES
A criação deste novo curso foi motivada pelos impactos e transformações que o avanço da tecnologia e da comunicação provocaram nos órgãos públicos nas cidades nos últimos anos. Esta capacitação ensina o aluno a utilizar a gestão participativa em cidades como ferramenta estratégica para construção do urbanismo democrático e de uma boa governança. Os espaços de interlocução, o conceito de cidadania e os valores sociais da sociedade civil democrática são bastante valorizados no curso.

Clique para se inscrever

 

REDAÇÃO OFICIAL DO SEI
Curso destinado ao aperfeiçoamento da redação oficial. A novidade é que agora o certificado é válido não apenas no Estado do Rio, mas em todo o Brasil. É voltado para servidores de todas as esferas e de todos os estados. No entanto, a capacitação é livre e qualquer pessoa pode fazer. A carga horária total é de 10 horas.

Clique para se inscrever

 

TELETRABALHO E EAD
Capacitação para o servidor que ainda não se adaptou totalmente ao trabalho remoto, que cresceu exponencialmente com a pandemia. Contém dicas e informações valiosas. A carga horária é de 8 horas.

Clique para se inscrever

 

USO RESPONSÁVEL DAS TIC´s
A tecnologia é peça fundamental na comunicação, tanto em âmbito profissional como pessoal. Essa possibilidade ameniza os efeitos negativos do distanciamento social e seus respectivos impactos na economia. A carga horária é de 10 horas.

Clique para se inscrever

 

AMBIENTE-SE SERVIDOR – NOÇÕES DE ADM PÚBLICA
O curso atende ao Decreto nº 47.686 de 15 de julho de 2021, que institui a Política de Capacitação de Pessoas da Administração Pública Estadual e Indireta. O objetivo é valorizar o desenvolvimento profissional e elevar a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão.

Clique para se inscrever

 

GESTÃO DO COMPORTAMENTO NAS ORGANIZAÇÕES
Com carga horária de 10 horas, o curso aborda, fundamentalmente, ética e relações de trabalho. A gestão do comportamento permite conhecer as principais características comportamentais dos colaboradores e atribuir a eles a função mais adequada a sua essência. Quando o colaborador trabalha com aquilo que se identifica, a tendência é que ele seja mais produtivo.

Clique para se inscrever

 

LEAN – SISTEMA DE GESTÃO ENXUTA NO SETOR PÚBLICO 
Com carga horária de 12 horas, o curso é destinado para servidores públicos de todas as esferas e de todos os Estados do Brasil e também para o público em geral. A gestão enxuta é uma ótima opção para quem deseja melhorar os processos internos da empresa/órgão e fazer entregas assertivas. O conceito de Gestão Enxuta é definido como uma filosofia para administração de negócios, sem qualquer tipo de desperdício, seja ele de tempo ou processos internos

Clique para se inscrever

 

WordPress Video Lightbox
Skip to content