Foram prorrogadas até 7 de janeiro, as inscrições para o tradicional Concurso de Monografias do Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro – APERJ. O concurso é promovido e realizado em parceria com a Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação dos Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ).

O autor da melhor monografia receberá R$ 5.000,00 (cinco mil reais), além da editoração e publicação do seu livro; os classificados em 2º e 3º lugares receberão certificado de menção honrosa.

O Regulamento e as informações completas sobre o Prêmio encontram-se disponíveis na https://ceperj.selecao.net.br/informacoes.

O APERJ possui um valioso acervo documental relacionado ao estudo da história e da sociedade fluminense, constituindo um inestimável patrimônio histórico do país: são cerca de 4 mil metros lineares de documentos em diferentes gêneros, suportes e formatos: textuais (dossiês, processos, atas, códices), manuscritos, audiovisuais, cartográficos (mapas e plantas), bibliográficos (livros, jornais, panfletos, folhetos), fotográficos (negativos, cópias e contatos), sonoros (discos de vinil, fitas audiomagnéticas), filmográficos (filmes cinematográficos e fitas magnéticas), eletrônicos, microfilmes, objetos tridimensionais (como bandeiras, flâmulas, medalhas, botons), além de arquivos pessoais e coleções particulares.

WordPress Video Lightbox
Skip to content