História

 

O Espaço Cultural CEPERJ foi criado em 26 de junho de 1992 para organizar e promover projetos, programas e atividades artísticas na instituição vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança, do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Destina-se a ser um núcleo irradiador de cultura, contribuindo para o desenvolvimento artístico e intelectual dos servidores públicos e da população fluminense como um todo. 
Nos seus 29 anos de vida, o Espaço Cultural CEPERJ construiu uma biografia de expressão indiscutível, promovendo mais de 300 exposições de artes visuais e outras manifestações culturais. O espaço possui a Sala Djanira, uma galeria de arte que abriga regularmente exposições de pintura, oficinas literárias, de artes plásticas, de teatro, rodas de leitura, dança de salão, lançamento de livros com noites de autógrafos, encontros com artistas e escritores, audições de poesia e música, canto coral, espetáculos teatrais e exposições de desenho, fotografia e escultura.

 

 

Como expor na Sala Djanira? 

Serão aceitas propostas de pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, instalações, fotografias e lançamentos de livros. As propostas devem ser enviadas pelo formulário abaixo. Uma vez selecionado, o proponente deverá se comprometer com as normas e diretrizes previstas no contrato para a realização da exposição.  

Espaço Cultural CEPERJ – Galeria de Artes Sala Djanira 

Avenida Carlos Peixoto, 54, Térreo, Botafogo, RJ
Horário de funcionamento: Segunda a sexta, das 9h às 18h.
Informações: (21) 2334-7301

Skip to content