O LAB.RJ

Inovação e Experimentação

Nosso Ambiente

Novidades 

O LAB.RJ

Inovação e Experimentação

Nosso Ambiente

Novidades

O LAB.RJ

O Laboratório de Inovação e Experimentação do Estado do Rio de Janeiro tem por finalidade aplicar as diretrizes da Política Nacional de Inovação, ou seja, orientar, coordenar e articular as estratégias, os programas e as ações de fomento à inovação no setor produtivo, para estimular o aumento da produtividade e o desenvolvimento sustentável no Estado.

O LAB.RJ atuará como um repositório de projetos, estabelecendo mecanismos de cooperação e integração entre os órgãos integrantes da Administração Pública Estadual, municípios fluminenses, sociedade civil, instituições de ensino e pesquisas, nacionais e internacionais e empreendedores, garantindo o estabelecimento de prioridades coerentes e similares, fornecendo respostas transparente, eficiente, eficaz e efetiva à sociedade, com base na análise dos interesses e das expectativas daqueles abrangidos pelas políticas públicas.

O LAB.RJ estimulará a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação de empresas, de institutos de ciência e tecnologia – ICT e de entidades privadas sem fins lucrativos, com vistas ao aumento da produtividade e da competitividade da economia, da geração de riqueza e do bem-estar social, promovendo a coordenação e o alinhamento dos instrumentos de políticas públicas, dos programas e das ações relacionados, direta ou indiretamente, fomentando a transformação de conhecimento em produtos, em processos e em serviços inovadores sempre pela ótica e prisma do cidadão fluminense.

NOVIDADES 

O LAB.RJ recebe capacitações, eventos, reuniões e workshops de diversos órgãos e secretarias do estado. O espaço é voltado para tecnologia e inovação e o objetivo é funcionar como um lugar de troca de conhecimento e experiência. 

INOVAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO

Inovação é um movimento contínuo, muda o foco de política em direção a uma ênfase na interação das instituições e nos processos interativos no trabalho de criação de conhecimento e em sua difusão e aplicação, atuando com transversalidade na implementação dos programas e das ações de fomento à inovação entre os órgãos e as entidades públicas com foco na observância das desigualdades regionais e da sustentabilidade ambiental e no apoio ao gestor público.

Essencialmente, uma cultura de experimentação envolve a implementação de novas ideias ou soluções em toda a organização. O conceito de cultura de experimentação está ligado à ciência e como os pesquisadores fazem para chegar aos resultados. A ideia básica da experimentação não só exerce a função de instrumento para o desenvolvimento dessas competências, mas também de veículo legitimador do conhecimento científico, ou seja, fazer o mínimo de trabalho e obter a maior quantidade de informação.

NOSSO AMBIENTE

O ambiente de trabalho do LAB.RJ se trata de um investimento estratégico, traz uma nova ótica de gestão de pessoas para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, adotando um modelo arquitetônico de modernidade, representando a inovação, e principalmente oferecendo qualidade de vida no ambiente de trabalho para todos os servidores e colaboradores que queiram desenvolver seus projetos na Fundação CEPERJ.

O LAB.RJ oferece escritórios com atividades lúdicas, espaços de convivência fortalecendo uma cultura de colaboração e integração.

logo Casa Civil
logo Segov
logo Ceperj
logo Proderj
WordPress Video Lightbox
Skip to content